Pages

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bronzeada sem sol


Quem como eu não sonha de vez enquanto em ter aquele bronzeado A COR DO VERÃO....
Acho que muitas meninas.
Mas pensando no assunto, levei em consideração quem assim como eu não gosta muito de ficar fritando na praia ou até mesmo(que não é o caso da pessoa que escreve ASHasu) não tem praia em seu estado ou próximo de você.
Por isso inventaram pra salvar nosso verão....... O autobronzeador.

Vi essa matéria na capricho e acho que vai agrada muita gente.
Que ainda tem duvida sobre esse milagre da atualidade.


Duvidas sobre os Autobronzeadores. Autobronzeadores são uma ótima opção para quem tem dificuldades em pegar cor ou quer ficar morena sem estragar a pele. Já teve vontade de testar, mas ficou na dúvida? Respostas aqui:
1. Faz mal pra pele?
Não. O responsável pelo efeito bronze-mágico é a diidroxiacetona (DHA), um açúcar que reage com a queratina da pele, produzindo uma substância amarronzada, a melanoidina. A ação é totalmente superficial, ou seja, não faz mau nenhum à pele.

2. Qual é a diferença entre autobronzeador e câmeras de bronzeamento?

Uma coisa é totalmente diferente da outra. Enquanto os autobronzeadores agem superficialmente na queratina da pele, as câmeras simulam uma exposição ao sol: jogam irradiação de raios ultravioleta, que ativam a produção de melanina. Isso, sim, faz muito mal à pele (é como se você lagarteasse ao sol sem nenhuma proteção): envelhece e pode causar câncer.
3. A cor fica natural?
Depende da sua cor e da cor do produto que você escolher. Alguns ficam mais naturais que outros. Pode acontecer de a reação gerar uma cor meio alaranjada. Por isso, é sempre bom fazer um teste antes de passar no corpo inteiro.

4. Quanto tempo demora para fazer efeito?

A maioria dos produtos proporcionam um bom resultado com cerca de três aplicações.
5. Quanto tempo dura?
O tempo de essa camada superficial da pele se renovar. Em duas semanas o bronze já foi, por isso é preciso passar o produto com uma certa frequência.

6. Posso usar na praia?
Pode usar durante e temporada praia, mas ele não substitui o protetor solar.

7. Tem contra-indicação?

Nenhuma. Mas tem que tomar cuidado na hora de aplicar o produto para não deixar manchas na pele. Leia direitinho as instruções da embalagem e use luvas para não ficar com a palma das mãos amarelas!
E aí, animaram? Alguém já experimentou?


Alguns autobronzeadores pra você comprar.

 Leia as instruções descritas na embalagem do produto e siga as dicas abaixo para ficar morena na sombra.


CORPO

  • Quem quiser depilar ou descolorir os pelos deve fazer isso um dia antes da aplicação do autobronzeador, para que a pele não fique irritada na hora de passar o produto. 
  • No dia da aplicação, é importante esfoliar a pele durante o banho, sem esfregar demais. Esse passo é fundamental, porque torna a camada superficial da pele mais uniforme. 
  • Enxugue bem o corpo, para que a água não interfira na absorção do autobronzeador. 
  • Espalhe o produto nas mãos e em seguida espalhe na pele, sem deixar nenhuma parte descoberta. É importante não esquecer de passar no peito do pé. Peça ajuda para aplicar o produto nas costas. 
  • Não exagere na quantidade do produto nos cotovelos e joelhos. São áreas que tendem a ficar mais escuras, porque a camada superficial da pele é mais grossa. 
  • Depois de aplicar os produtos, as mãos devem ser lavadas e os cantinhos das unhas esfregados, para que não fiquem amarelados. 
  • Espere secar de 15 a 30 minutos sem vestir sua roupa. A fricção do tecido com a pele pode remover o produto. Esforços físicos devem ser evitados, já que o autobronzeador pode escorrer com o suor. 
  • O efeito aparece de uma a três horas depois da aplicação.
  • Para um efeito mais garantido, durma com o produto no corpo.
    Rosto
  • Um dia antes, se necessário, depile os pêlos do buço. 

  • No dia da aplicação, esfolie cuidadosamente a pele do rosto e do pescoço com um produto esfoliante específico para eliminar as células mortas do rosto. 

  • Enxugue bem. 

  • Espalhe o produto entre as mãos e, em seguida, no rosto. Para que o resultado fique mais natural, concentre a aplicação na testa, nas maçãs do rosto, no dorso do nariz e no queixo. Na área ao redor dos olhos e sobre o lábio superior aplique uma quantidade menor, dando tapinhas com as pontas dos dedos. Limpe as sobrancelhas com um cotonete úmido para eliminar resíduos do produto nos fios. 

  • Para evitar manchas, espalhe o autobronzeador o mais próximo possível da raiz dos cabelos, mas sem encostar nos fios. 

  • Não se esqueça de aplicar o produto no pescoço, na nuca e nas orelhas. 

  • Lave bem as mãos. 

  • Espere secar por 15 a 30 minutos. O efeito aparece de uma a três horas depois da aplicação.
Gostaram, corre e compra pra ti também.

Um comentário:

Mari disse...

Gostei do blog! (:

http://galeria-moda.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...